Site Feed

sábado, janeiro 21, 2006

Minipreço 2ª parte

O supermercado Minipreço, da Rua Francisco Metrass em Lisboa, continua com a simpatia do costume.
Hoje, quando cheguei à caixa para efectuar o pagamento a operadora de caixa, literalmente falando, despeja o cesto das compras em cima do tapete rolante, virando-o de pernas para o ar.

Quando a interpelei sobre o sucedido, a funcionaria disse: "se não gostar pode ir à loja da frente", estava a referir-se ao Supermercado Pingo Doce.

Pelo menos numa coisa a funcionária tem razão, a simpatia no Pingo Doce é mesmo profissional...

Será que os espanhois, detentores da marca Dia, têm conhecimento das ações praticadas pelos seus colaboradores e do profissionalismo dos mesmos?!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Hardmusica . com


A Hardmusica já tem um Blog.

Neste Blog que servirá como uma Agenda Cultural, onde se poderá encontrar noticias de eventos realizados e a realizar em Portugal. .

Alguns artigos serão colocados como critica, outro apenas como noticias.

Em qualquer dos casos estará ao seu dispor uma critica ou um comentário ao respectivo artigo. Este espaço pretende-se que seja de troca de opiniões e de sugestões culturais.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Bolsa de Turismo de Lisboa


Neste 1º dia da maior feira de Turismo do país, tenho a destacar o fantástico almoço que a Região de Turismo da Madeira ofereceu a alguns convidados.

O almoço foi precedido de uma Conferência de Imprensa, onde foi apresentada a nova imagem da Madeira e os dados relativos ao Turismo no ano de 2004 e os primeiros seis meses de 2005.
O crescimento nos seis meses de 2005 foi de 0,7%, segundo Direcção Regional de Turismo.


Quem procura mais a Madeira?

O mercado europeu continua a ser o maior emissor para a ilha da madeira, com a Alemanha no lugar de topo.
Em Janeiro de 2005 entraram na Madeira 8.221 turistas alemães, o que representou um aumento de 12,6% em relação ao ano passado. Em Março, o número subiu para 16.697 turistas alemães a entrar na ilha.

Que novas Unidades Hoteleiras temos na Ilha?
Foi iniciada a construção do aldeamento Turístico "Encosta do cabo Girão", o maior empreendimento promovido pelos britânicos Holiday Property Bond.

Localizado numa encosta a oeste do Funchal e com uma àrea de 100 mil m2, terá 400 camas.

O Grupo Vila Galé, íniciou a construção de um hotel de 4*, em santa Cruz, com 262 quartos.

Próximos eventos de relevo turístico: O, famoso e exêntrico, Carnaval da Madeira é o próximo evento a realizar-se na ilha.
Dia 25 de Fevereiro os turistas poderão apereciar o Grande Cortejo Alegórico e no dia 28 o Cortejo Trapalhão, contando com a habitual presença do Presidente do Governo Regional Dr. Alberto João Jardim.

A abertura oficial da 18ª edição da BTL, com a presença do Sr. Ministro da Economia - Porf. Dr. Manuel Pinho, está prevista para as 16h.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Tunísia Parte 2 - Os Desertos e os Tuaregues

Hoje vou falar, um pouco, dos três desertos da Tunísia.

O Deserto do Sahara tem uma enormissima extensão de areia e é o local onde podemos encontrar os Camelos e os Tuaregues.

Tuareg é um termo usado para identificar grupos de povos diversos numerosos que compartilham uma língua comum e de uma historia comum.
As caravanas de camelos dos Tuareg tiveram o papel preliminar no comércio transporte-Saharan até meados do século XX.

A historia dos Tuareg começa no norte de África, onde sua presença foi gravada por Herodotus. Muitos grupos moveram-se lentamente para sul nos os últimos 2.000 anos em resposta às pressões do norte e da promessa de uma terra mais próspera no sul.
Hoje, muitos Tuaregues vivem em comunidades sedentarias nas cidades que limitam o Sahara e que eram os centros de grande comércio para África ocidental.
Embora a maioria dos Tuaregues pratique, agora, algum grau de islamismo, não são considerados árabes.

Temos o Deserto montanhoso, que faz fronteira com a Argélia, que é composto por uma extensa cordilheira sem grande altitude.

Temos o Deserto de Sal, onde podemos encontrar enormes extensões de água salgada e outras apenas de sal.
Como ponto de referência podemos encontrar um boneco, construído apenas por sal.

Uma das melhores paisagens que se pode observar é o nascer do Sol no Deserto de Sal.
O dia a raiar sob uma imensidão enorme de àgua e com os reflexos dos raios a pairar sob a mesma.

Garanto que é digno de se ver, mesmo que para isso se tenha de apanhar um bom bocado de frio, como eu apanhei.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Só Filmes...

No Sábado quando fui fazer umas compras no Minipreço da Rua Francisco Metrass, em Campo de Ourique, aconteceu uma situação complicada.
Após ter estado mais de 20m na fila para pagar, pois só estava uma caixa aberta e estava o supremercado cheio de pessoas, quando passo o cartão para efectuar o pagamento, não estava a funcionar.
A empregada sugeriu que eu fosse à concorrência, Pingo Doce, para levantar dinheiro que ela guardava-me as compras.
Assim fiz.
Como estavam quatro pessoas à minha frente, tive de aguardar para levantar o dinheiro.
Quando volto ao Minipreço para efectuar o pagamento, a porta estava fechada.
O tempo que demorei desde que sai da loja até voltar foram exactamente 18m.
Quando sai da loja ainda estvaqm algumas pessoas na fila para efctuar o pagamento, mas quando chegeuei já não estava nenhuma.
Ao tentar falar com um empregado, que não estava identificado e que se recusou a identificar-se, por entre o vidro da porta, pois não o mesmo não a briu a porta para me dar as compras nem para falar comigo.
Apenas disse que eu deveria voltar no outro dia, pois a loja já estava fechada.
Quando tento explicar-lhe a situação, começa a insultar-me.
Decido chamar a Policia.
Após ter contado os factos à policia, um dos agentes entrou para identificar o empregado e o outro ficou cá fora comigo.
Durante a identificação, o dito empregado começa aos gritos de dentro da loja, novamente com insultos e cada vez mais fortes.
O agente que estava dentro da loja nada disse e o que estava comigo, apenas me disse que eu não deveria responder: "não entre em diálogo", mas mais nenhuma atitude foi tomada.
No final das identificações, apenas me disseram: "se quiser apresentar uma queixa contra o gerente da loja, os dados estão na esquadra de Campo de Ourique."
Eu que tinha dito aos agentes que pretendia registar uma reclamação no livro, nem isso foi possível eu fazer, respondendo-me: "volte amanhã e faça a sua reclamação, pois agora a loja está fechada."
A minha questão é: Que fez a Policia de útil?