Site Feed

quarta-feira, julho 19, 2006

Bossa Nova na Baixa da Banheira


No próximo dia 22 de Julho, pelas 22:00h, o Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai ser palco de um espectáculo com os “Bossa Nossa”.
A Bossa Nova foi apelidada de «samba diferente que ganhou o Mundo». Portugal incluído. Com uma aposta clara nessa diferença, através de sonoridades próximas do reggae e do jazz, os Bossa Nossa recuperam as odes feitas na terra do Corcovado pelos insubstituíveis mestres Gilberto, Jobim e Vinicius. A viagem alonga-se pela MPB (Música Popular Brasileira) em temas dos também míticos Caetano Veloso e Chico Buarque, com passagem pela irreverência ou pela paz de Djavan.
Diferente é também a inclusão do saxofone – característico do jazz – que não raras vezes se torna protagonista a par da voz, aliados à guitarra, contrabaixo e bateria. Devido ao percurso de alguns dos elementos da banda é ainda inevitável uma visita aos standards do jazz.
Aqui a diferença assenta na igualdade, uma vez que a Língua se torna o elo de ligação entre Portugal e Brasil. É também factor de unidade com o público nesta Bossa que não é Nova, mas é Nossa.
Esta banda do concelho da Moita é constituída por: Ana Raquel (voz), Pedro Carvalho (guitarra), Emanuel dos Santos (saxofone), Nuno Faria (contrabaixo) e José Pedro (bateria e percussão).

O preço dos bilhetes é de 3 euros.

Horário da Bilheteira: De 4ª a sábado – 14:30h às 17:30h Dias de espectáculo – 20:30h até início do espectáculo Domingo – 10:00h às 11:00h

Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, das 14.30h às 17.30h de terça a sábado, com um limite de 5 bilhetes por reserva, havendo um limite de 100 reservas por espectáculo. O levantamento das reservas deve ser efectuado até 48 horas antes do espectáculo.

Tem coragem para ir até ao fim do Mundo?

Lancametos dos CODEN

CODEN edita CD/DVD
"Heat Seeker"

SESSÕES de LANÇAMENTO


LISBOA

19 / Julho - Lux (Lisboa) - 23h DJ / VJ set com DJs Coden e convidado M.Sá (Variz)* entrada livre
27 / Julho - 21:30h - FNAC Almada Forum ao vivo
30 / Julho - 18:00h - FNAC Chiado (Lisboa) ao vivo com Johannes Krieger (trompete)

PORTO
21 / Julho - 18:30h - FNAC Sta. Catarina (Porto) ao vivo
21 / Julho - Maus Hábitos (Porto) - 23h DJ / VJ set com DJs Coden e convidado M.Sá (Variz) * entrada livre

O Projecto
Coden é um projecto musical criado por Nuno Correia em 2000, que explora as possibilidades criativas e de comunicação potenciadas pela tecnologia. Nessa exploração é procurado o cruzamento entre diferentes estilos musicais e formas de expressão artística, tentando expandir as fronteiras da música. Tem diversas participações em compilações nacionais de música electrónica.

"Heat Seeker" é o nome do primeiro CD de Coden, uma colecção de 11 temas que procuram novas conjugações da música electrónica com o jazz e o dub, em intersecção com a imagem. Alguns desses temas (gravados ao vivo) contam com a participação do trompetista Johannes Krieger (Tora Tora Big Band) e de percussionistas (Semente).

O CD é acompanhado por um DVD, com 11 videoclips da autoria dos Video Jack.
Esses videoclips são compostos por animações originais (de André Carrilho Nuno Correia).

"Heat Seeker" surgiu a partir da descoberta da seguinte fórmula:

13.9%*Kraftwerk + 12.6%*Brian Eno + 12.2%*electrónica contemporânea do norte da Europa + 11.2%*Lee Scratch Perry + 10.4%*Miles eléctrico + 9.9%*Sonic Youth + 6.5%*noite + 5.4%*BD da Fantagraphics + 5.0%*cinema francês + 4.1%*anima ção japonesa + 3.8%*John Maeda + 2.7%*Portugal + 2.3%*Finlândia

Para mais informações:
www.codensound.com
www.videojackstudios.com