Site Feed

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Atenção aos taxistas ilegais

Na quinta feira quando apanehi um taxi, pelas 3h, disse ao taxista qual o destino que pretendia. O homem exitou por alguns momentos e depois, num sotaque de leste, disse-me que não sabia onde ficava a rua.
Desconfiei e decidi olhar para o tablier do carro para ver se encontarva o cartão de pástico que autoriza os taxistas a conduzir. Como não o enconteri, decidi perguntar por ele. O taxista só passados alguns momentos me responde "obrigatório?". Respondo que sim é obrigatório ter para poder conduzir o taxi. Ele ignora o que eu digo e continua a conduzir, pretendendo dar a volta a Lisboa em direção ao meu destino.
Volto a perguntar por ela e ele não responde. Eis que dou as indicações para chegar-mos à esquadra da PSP mais próxima. Peço-lhe uma factura e digo-lhe que farei o pagamento na presença das autoridades, isto para ele não fugir. O taxista queria que eu fizesse o pagamento antes de ir à esquadra, mas eu não cedi.
Quando entramos na esquadra, para além de ele se mostar muito nervoso, avisou a PSP que eu ainda não tinha pago o serviço.
Respondi que pretendia fazê-lo, mas que não o tinha feito para ter a certeza de que ele não fugia.
Como seria de esperar o senhor, de nacionalidade russa, não tinha autorização para conduzir taxis, para além de ter outros documentos em falta.
Depois de o agente ter tirado fotocópia do meu BI e do recibo, disse-me que eu já p+odia ir embora, pois eles tratavam do resto.
Na madrugada de ontem, aconteceu o mesmo. Desta vez era um português, mas na mesma situação.
Não vamos compactuar com as ilegalidades, nem fingir que não as vemos. Vamos sim é estar com atenção a ver se as denunciamos.
Se quisrem chamar-me de patriota, muito bem chamaem, mas eu irei denunciar as ilegalidades que existam e que eu dê por elas.
Será muito fácil percber se o taxista está ou não legal, basta verificar se existe um cartão branco do tamanho de um cartão multibanco com a fotografia do motorista, pendurado no tablier ou no porta luvas do taxi.
Vamos estar atentos e acabar com os trafulhas dos patrões que colocam pessoas a conduzir taxis, de noite que dá menos nas vistas, sem terem autorização para tal.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MUITO bem... eu apenas te chamo de justo... acho que é mesmo essa atitude que se deve ter...
e denunciaste o condutor portuga? ou nem por isso? é que nao percebi isso...
uma vez no MAC do vasco da gama estava um rato a comer o restinho dos amendoins k caiam dos m&m's, chamamos o gerente... exigimos o dinheiro de volta... e o senhor ainda nos disse "sim, e entao o que querem k faça?"
se todos fizessem a sua parte...

27 dezembro, 2005 04:26  
Blogger António Manuel Teixeira said...

Palll, fiz também queixa do taxista português.
Na noite seguinte, ou seja na noite em que estivemos juntos, apanhei mais um taxista português e nas mesmas condições. Procedi da mesma forma. Mas a conclusão foi bem diferente.
Sobre isso irei contar na minha próxima publicação.

27 dezembro, 2005 19:15  

Enviar um comentário

<< Home