Site Feed

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mademoiselle Chanel em Portugal

Depois de interpretar grandes mitos femininos como Carmem Miranda, Dalva de Oliveira e Maria Callas, a actriz Marília P?ra veio a Portugal; Porto, Figueira da Foz e Lisboa; para encarnar o ícone da moda francesa, a carismática criadora de moda do século XX Gabrielle "Coco" Chanel, cuja intervenç?o social foi muito além do guarda-roupa.

Na peça "Mademoiselle Chanel", apresenta-se o seu lado cultural e feminista. Além das intervenç?es revolucionárias e politicamente incorrectas que Coco Chanel teve, a peça reflecte sobre um mundo que está em permanente mudança e sobre as pessoas que ousam remar contra a maré e resistir a tudo e todos.

Nove dos 17 figurinos foram especialmente confeccionados pela Maison Chanel para a reestréia da peça.
Alguns s?o cópias exatas de modelos criados por Gabrielle Chanel e outros sao releituras do estilista Karl Lagerfeld.
Os adereços foram realizados pela Maison Chanel e produzidos em Paris.

Por sua interpretaçao nesta peça, escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Takla, Marília P?ra já ganhou o prémio de melhor atriz da Associaç?o Paulista de Críticos de Artes.

A ex-modelo e apresentadora Laura Wie e a actriz Elen Londero também actuam no espetáculo.
Mademoiselle Chanel, terminou, ontem, a sua temporada em Lisboa, no Teatro Tivoli.

Marília é Gabrielle Chanel com muito humor, sarcasmo e dramaticidade.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom, tenho q agradecer ao amigo por me dar este presente, ver esta peça com minha conterrania foi um grande "prazer". uma qualidade muito grande (n?o puxando a farinha para meu lado !!) realmnete tive minutos de muito deleite, uma viagem ao mundo da costura e aos sentimentos um tanto angustiados, mas sempre muito sensiveis..um aplauso...

12 dezembro, 2005 02:56  
Anonymous Anónimo said...

Lembrar-me eu que estive para não ver esta peça por me sentir coisa.
Ainda bem que fui, não só pela peça mas por poder estar com um amigo que já não via há muito tempo.
Não posso deixar de dizer que adorei, não pelos motivos das pindéricas de vison, mas porque me fez relembrar tudo o que tinha aprendido sobre aquele período em que se vivia intensamente a vida até porque se tinha saído de uma guerra, à qual se tinha sobrevivido sem se saber muito bem como.
Claro que no decorrer da peça me saíram muitas gargalhadas, umas pela graça em si mas, a maioria pelo enquadramento histórico e algumas por antecipação
Convém também referir que a peça estava magistralmente representada, muito embora a interprete se tenha defendido muito bem do esforço físico, considero que o difícil foi durante hora e meia falar de sentimentos e sobretudo de afectos, coisa que hoje em dia parece que ninguém quer. Esta dos afectos ficará para depois.
Tenho que te agradecer teres-me convencido a ir, muito embora não te tenhas apercebido disso.

16 dezembro, 2005 18:59  
Anonymous Anónimo said...

Muito embora tenha prometido falar de afectos ainda não vai ser hoje, e dos sentimentos é melhor não serem aprofundados hoje, não porque eu não tenha sentimentos, não porque eu não sinta afectos mas sim porque podem ser mal entendidos não por quem não os tem, que a esses tanto faz, mas por quem tem medo de os ter, mas prometo que falarei deles,mesmo que por isso venha a perder amigos, se é que alguma vez os tive. De qualquer das maneiras não vou deixar de ter sentimentos e afectos mesmo que isso possa ser penoso para mim, é, aprendi que não se pode viver sem eles e que quem os tem os deves respeitar e cultivar.

23 dezembro, 2005 01:13  
Anonymous Anónimo said...

bom pelo jeito esse portugues sabe o que é bom ! não é por ser brasileiro mas a marilia é uma grande atriz show de bola , só queria dizer tbm que gosto muito desse meu novo amigo , que tenho muito carinho por ele e quem sabe um dia ele venha ao brasil e posamos nos conhecer pesoalmente , cara vc é 10 !!! abração do teu amigo antonio de belém do pará brasil beijos

29 dezembro, 2005 03:13  

Enviar um comentário

<< Home