Site Feed

domingo, dezembro 11, 2005

A minha fera canina

Moisés com 4 anos e meio de idade, é dos caes mais meigos que se possa conhecer. O seu estado normal é deitado ou a brincar.
Na rua nao há quem o apanhe, pois adora correr e brincar. Quando veio cá para casa estava apenas com 2 meses de idade estava para ser afogado em eter. Assim que soube, nao hesitei, trouxe-o logo para casa. Mas a primeira coisa que me fez quando lhe peguei ao colo foi simplesmente dar-me um beijo com a sua lingua, já na altura, grande.


Na noite que passou fez mais uma das suas diabruras, ou seja comeu uma pata de frango, a ferver, que caiu da panela. Nem a mastigou, simplesmente a sugou.
Como tal ficou doente e apanhou uma esofangite.
De madrugada quando chegeui a casa reparei que ele nao me fez as festas habituais e deparei com o chao com espuma que ele tinha vomitado. Fiquei preocupado e consultei a Zita, a minha amiga que vive comigo, para saber o que ele tinha comido. Contou-me todo o episódio e trouxe-o para a cama, para junto de nós.
Ao principio da tarde levei-o a Clinica veterenária. Lá foi examinado e tratado, pois estava com 41,4 graus de febre.

Esteve o dia todo junto de nós e nao no espaço reservado a eles, animais. Esteve meio dopado com todos os medicamentos que levou, injectáveis.
Pela hora do jantar, quando nos preparavamos para sair, a Zita decide ver a temperatura dele.
Ele que estava muito farto de tanta picadela e de tanto aborrecimento, na clinica, virou-se á dona e mordeu-lhe na mao e na cara, provocando um grande inchaço na mao.
Devido a estar doente nao lhe batemos, apenas o chamei a atençao de que tinha feito asneira grande.
Agora de madrugada, depois de ter estado na zona dos animais, decidi traze-lo de novo para junto de nós.